Animação, Ilustração e Escultura

Hoje eu queria mostrar pra vocês o trabalho do Rui Chafes. Ele é um escultor português, nascido em Lisboa no ano de 1966.

Rui trabalha com ferro, buscando contrapesos e a leveza que nem todos percebem. O que mais me chamou atenção no trabalho dele foram os títulos e os temas das obras e exposições. Palavras como “sonho”, “morte”, “manhã”, “ferida”, entre outras, remetendo a um universo “nostálgico”, “romântico”, ou ao menos, “poético”. Um dos fatores que dá pra correlacionar com essas palavras é o fato dele apreciar a cultura alemã (o romantismo alemão tem essas características. bem como a cultura de maneira geral). As esculturas a primeira vista nem parecem feitas de ferro, dada à maestria que ele tem pra trabalhar o material e as formas. Dá pra ler um pouco sobre a exposição “O Peso do Paraíso” e perceber mais claramente isso que eu comentei aqui. Dêem uma olhada em alguns trabalhos dele:

 

 

Também quero mostrar o trabalho do ilustrador e VJ, Eero Johannes. O cara faz de tudo um pouco (anima, ilustra, faz música…). Adivinhem… ele é finlandês. Eero se inspira principalmente em ciência popular e brinquedos para crianças, cubo de rubik e natureza (no mínimo inusitado e divertido). Suas ilustrações são basicamente vetoriais que depois ele manipula no photoshop. Quem quiser ver os trabalhos musicais que ele faz (ele já tem CD com a capa ilustrada por ele mesmo, inclusive), pode ver no Soundcloud dele.

E pra fechar, queria mostrar a Aperçu: animação francesa de um minuto, desenvolvida durante um workshop  na La Poudrière (escola de animação e cinema). O curta foi inspirado em filmes de ficção científica, literatura, viagem no tempo e outros paradoxos relacionados à quarta dimensão. Hope u enjoy it!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s