Naming – Escolhendo o nome pra sua empresa

Você sabe o que é Naming? Se você pretende abrir uma empresa, ter uma startup, ou mesmo nomear algum produto ou serviço que pretende oferecer, é bom você saber o que isso significa.
Eu não sabia até me deparar com a questão da escolha do nome de uma empresa pra quem iria fazer um freela. Pois é, Naming é uma área do Branding que tem uma das tarefas mais difíceis do marketing: nomear marcas, produtos e serviços, traduzindo sua essência, princípios, posicionamento e valores. Um dos primeiros passos na estruturação da identidade de uma marca é definir o nome que a acompanhará (fonte).

Apesar de ser bem dentro da área de marketing (que eu não tenho afinidade), eu fiquei curiosa e fui procurar um pouquinho sobre isso, e acabei me deparando com 3 páginas com conteúdos bem interessantes sobre esse assunto. São elas:
1) Como escolher o nome da sua empresa; 2) 5 lições para escolher bem o nome da empresa; 3) O nome da sua empresa de A a Z;  4) Naming.

E pra arrematar, encontrei também um livro sobre Naming:
“Naming: O nome da marca” do Delano Rodrigues, editora 2AB
Ele poder ser meio complicado de encontrar, mas achei na estante virtual \o/
delano_livro_naming

Deixe um comentário

