Behance Portfolio Review

Tive a oportunidade de participar do Behance Portfolio Review e isso me rendeu muitas referências novas e troca de conhecimento.

Foram 4 palestras muito interessantes sobre “como construir uma carreira criativa” e trago pra vocês aqui o que foi indicado pelos palestrantes.

1 – Fabrício Brochier, do PIMP.

Ilustrador, artista gráfico, e diretor de arte. Cursou Publicidade e Propaganda na Feevale, em Novo Hamburgo-RS. Atua há 11 anos como freelancer no mercado editorial e publicitário.  Em 2012 criou o PIMP, estúdio de ilustração, CGI e retoques. Paralelamente se dedica a pintura e prepara sua primeira mostra individual para outubro de 2015.

O Fabrício falou mais da história dele e trouxe algumas dicas que ele acha importante na hora de apresentar um portfólio. Não chegou a passar indicações externas, mas falou principalmente sobre a MOB e o PIMP.

2- Priscilla Albuquerque, da Catarinas Design.

Graduada em Design de Produto pelo IFSC, pós-graduada em Gestão Estratégica do Design pela Univali e especialista em Design Centrado no Usuário pela Universidade Positivo. Sócia diretora e designer de interação na Catarinas Design, onde atua principalmente na área de planejamento e pesquisa. Participa do IxDA (Interaction Design Association) Florianópolis como líder local.

A Priscilla trouxe várias indicações interessantes, desde livros, até pós-graduações, cursos e eventos.
Começou falando dos cursos do SENAC, depois do Instituto Faber Ludens, e dos cursos de pós-graduação na Universidade Positivo. Depois ela comentou também sobre o IxDA, o ISA IxDA, e Interection Design Foundation.

Ela também indicou 3 livros: About Face, Designing for Digital Age, e Design de Interação.

3 – Pedro Bertoncini e Bruno Ferreira, da Bradda.

Graduados em Design Gráfico pela UDESC, trabalham juntos há 5 anos com projeto de marca na Bradda, escritório de design com foco em branding. Trabalhando a partir de metodologia própria, para eles marcas são camisas a serem vestidas e bandeiras a serem hasteadas.

Eles falaram principalmente sobre posicionamento através do portfólio e sobre educar o cliente, explicando o passo a passo do processo de criação deles.

4 – Renan Artur Vizzotto, da Propague.

Graduado em Design Gráfico pela Univali e em branding digital pela Universidade de Palermo e tipografia manual pela EINA (de Barcelona), ele é designer e diretor de arte na Propague.

Trabalhou com empresas multinacionais e fez trabalhos para portugal, espanha, china, austrália, índia, entre outros.

Ele trouxe MUITAS referências interessantes. Como por exemplo a EINA. E falou sobre vários estúdios de design, dentre eles Estufa Design,  Anagrama, Hello Empatia, Forma, Mother New York, Another Collective, R2 Design,  Pentagram, Sagmeister Walsh.

Ele também comentou sobra a MOB, e comentou sobre trabalhos como a Identidade Visual da SONOS, e do Festival de Bergen, bem como uma das campanhas da Walsh.

Quem quiser saber mais pode clicar aqui, aqui e aqui.

E, pra finalizar, ele também indicou 4 cidades que todo designer deveria conhecer: Barcelona, Buenos Aires, Porto e Santiago.

Behance dos palestrantes: Fabrício | Priscilla | Bruno e Pedro | Renan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s