Criatividade, cursos e referências

Pesquisando pra poder escrever artigos, encontrei os artigos do 11º P&D Design, achei bem interessantes e podem ser úteis pra quem curte a área acadêmica e também tá afim de referências interessantes.

Achei também aplicativos, ferramentas e leituras para quem quer empreender (ou ser mais produtivo). Além disso, também achei 5 dicas para se tornar mais inovador.

E mais uma plataforma de cursos online. Por falar nisso, estou fazendo dois cursos no Coursera e to curtindo bastante, super recomendo! Em ambos têm materiais de design, criatividade, inovação, economia e vários outros temas interessantes.

Por falar em cursos, criatividade e afins, vcs sabiam que a Austrália é líder em economia criativa? Ela está liderando o ranking da competitividade e prosperidade criativa. Segundo os indicadores explorados no ranking, uma boa pontuação em criatividade está também relacionada com maior nível de urbanização e com a igualdade social. Esse ano a liderança da Austrália veio ‘destronar’ a Suécia no desempenho criativo (país que teve primeiro lugar nas edições anteriores do ranking, em 2004 e 2011), que cai agora para a sétima posição. Estados Unidos mantêm-se no segundo lugar, seguidos da Nova Zelândia, Canadá e, num empatados em quinto lugar, Dinamarca e Finlândia. O top 10 é completado com Islândia (8º), Singapura (9º) e Holanda (10º). A matéria completa dá pra conferir aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s