Palestra CONFRED Parte II

Nos 45 do segundo tempo do CONFRED, consegui assistir uma palestra extra! Assisti “O Poder do Briefing” com a Luiza Luf. Fiz um resumo mais sintético dessa vez.

Primeiramente, ela pontua que é necessário entender o que o cliente precisa e não o que ele te pede. E, por fim, encantar (ir além). Para isso, precisamos ouvir, perguntar e discernir. Ouvir o cliente (pra ele dizer o que quer), e depois usar o “bisturi” “pergunta certa”. Por exemplo: O cliente diz querer um folder. E você pergunta: Por que você quer um folder? Pra quem? Qual a mensagem? Qual o prazo? Quais os requisitos? Qual é o investimento?

Ela citou a palestra do Simon Sinek, no TED.

Em seguida, vem o método:
1 – discernir o problema
2 – construir com pessoas o real problema
3 – pesquisar sobre o problema (empatia com consumidor)
4 – construção da solução (briefing da empresa/briefing do job)
5 – validação da solução

Por fim, a cereja do bolo: encantar.
Tem a ver com o valor (resultado de expectativasxbenefíciosx dinheiro investido) – smiling curve.
Tem a ver com a surpresa (surpreender) – principio do cuidado e ir além – cereja do bolo, atenção, cartinha, ligação. Pela surpresa do detalhe que ninguém pediu.
E tem a ver com a construção/manutenção da confiança.

Ela também citou o livro gerenciando na velocidade da confiança ;)

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